O Projovem Urbano (PJU) é programa federal de política pública educacional inclusiva resgatando jovens entre 18 a 29 anos que estavam fora das escolas, fazendo com que em 18 meses esses jovens concluam o ensino fundamental através do currículo integrado das disciplinas básicas (estabelecidas pela LDB) com participação cidadã e orientação profissional e atuando no Agreste Pernambucano desde 2010, dentro de uma prática das aulas multidisciplinar em torno de um assunto específico desenvolvendo no estudante em visão holística e crítica. E o estudante que frequenta recebe uma bolsa-auxílio de R$100,00 (cem Reais).
O programa federal acontece no Agreste Meridional Pernambucano desde 2010 (6ªentrada), sendo considerado referencia nacional coordenado pelo Polo Garanhuns (localizado na Gerencia Regional de Educação).
A partir desta terça (06/05) estão disponíveis 1000 vagas para a pré-matrícula da nona edição do programa distribuídas pelos seguintes municípios: Iatí (80); Saloá (120); Paranatama (120); Garanhuns (80); Caçado (80); Angelim (120); Terezinha (80); Brejão (120); Lagoa do Ouro (80); Correntes (120). E os interessados a estudar devem procurar uma das escolas que o programa acontecerão, portando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, título eleitoral e certidão de nascimento ou casamento.