terça-feira, 6 de maio de 2014

Sugestões ao Festival Viva Dominguinhos

Quem foi conferir o Festival Viva Dominguinhos foi surpreendido pelo evento, em sua estrutura, programação, grandiosidade e público. Mais de 60 mil pessoas em três dias de evento, sem contar a movimentação com o palco alternativo no centro da cidade.

Para o próximo ano, a data já foi confirmada, de 30 de abril a 2 de maio, portanto no feriadão do trabalhador, pegando da quinta ao domingo.

O evento praticamente não teve críticas, conseguindo mídia espontânea em vários segmentos da imprensa. Mas algumas sugestões colhemos ao longo do evento.

Dominguinhos era um instrumentista, considerado um gênio. E grandes nomes da música instrumental poderiam enriquecer ainda mais a grade da programação. E isto poderia acontecer no Pau-Pombo, a exemplo do Festival de Inverno. Ao final da tarde, Oswaldinho, Camarão, Hermetto Pascoal, etc.

Outra sugestão: Faltaram os trios pé-de-serra, que são aqueles que tocam Dominguinhos o ano todo e lembrando: Dominguinhos começou na feira pra ganhar o pão. Portanto, acho que poderíamos ter nossos trios sanfona-triângulo-zabumba nas feiras da Oliveira Lima (quinta) e na CEAGA (sábado), e na sexta, de frente ao Hotel Tavares Correira, onde tudo começou.

O palco do centro da cidade não funcionou tão bem, faltou público. E o vereador Alcindo Correia sugeriu que aquela estrutura fosse no Distrito de São Pedro, que já tem nome de santo festeiro. Tudo a ver! Os artistas da região, e de Garanhuns, com trabalho mais estruturado, como foi este ano, poderiam tocar lá, com estrutura melhor, de barracas, gerando renda com a movimentação no distrito. Podemos investir em São Pedro como Caruaru fez com o Alto do Moura. Pensando também Manoel Xéu, mas São Pedro já tem uma história com o forró.

Portanto, ficam várias sugestões, que não são tão caras, e podem dinamizar ainda mais um evento que já nasceu grande. VIVA DOMINGUINHOS.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.