PE CONTRA O CORONAVÍRUS

terça-feira, 29 de julho de 2014

ATÉ ESTA QUARTA: Inscrições para o PROIFPE 2014. SAIBA MAIS.



O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Garanhuns, até esta quarta-feira, dia 30, realiza inscrições para o PROIFPE, curso preparatório para o Vestibular IFPE 2015. Poderão se inscrever alunos de escolas da rede pública, residentes no Agreste Meridional, que possuam certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, ou estejam cursando o 9º ano.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), doCampus, localizado na Rua Padre Agobar Valença, s/n, bairro Severiano de Moraes Filho, Garanhuns. No ato de inscrição o candidato deve apresentar cópia e original do RG ou da Certidão de Nascimento, ficha de inscrição preenchida e assinada pelo candidato ou responsável e questionário socioeconômico, devidamente preenchido.

SAIBA MAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO...

Seleção – O processo seletivo será composto por duas etapas: análise socioeconômica e prova de conhecimento nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com questões objetivas e de múltipla escolha. O resultado da análise socioeconômica está previsto para 04/08. A prova será aplicada dia 07/08, das 14h às 17h, no Campus Garanhuns. O resultado preliminar será publicado dia 13/08 na páginahttp://garanhuns.ifpe.edu.br. O candidato que deseje interpor recurso deverá fazê-lo no dia 14/08, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na CAEE. O resultado definitivo será divulgado dia 18/08 na página da instituição.

A matrícula dos aprovados acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto na CAEE, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A matrícula deverá ser realizada pelo próprio aluno ou pelo responsável que no ato devem apresentar:

a) Documento de identificação;

b) Uma foto 3x4 recente;

c) Declaração de matricula da escola de origem que comprove que o aluno está regularmente matriculado no 9º ano do ensino fundamental ou ter concluído o 9º ano, em escola pública;

d) Cópia da última conta de energia;

e) Cópia do extrato do Programa Bolsa Família, se houver;

f) Cópia do comprovante de renda dos pais, referente aos últimos dois meses de trabalho ou declaração de que não exerce atividade remunerada ou declaração de exercício de atividade informal, conforme os modelos disponíveis no edital.

Os aprovados que não comparecerem nos dias de matrícula perdem a vaga que ficará disponível para remanejamento. O cursinho PROIFPE terá início dia 25 de agosto e segue até o fim de novembro. As aulas serão realizadas nas segundas e quartas, das 13h30 às 16h30. 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail caee@garanhuns.ifpe.edu.br.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.