terça-feira, 19 de agosto de 2014

A contratação do falso médico em Garanhuns



Repercutiu em Garanhuns a prisão, nesta terça-feira, de um falso médico no PSF do bairro da Boa Vista. Não costumamos dar notícias policiais, mas esta mostra uma negligência incomum, e vai além de uma simples prisão.

Sabe-se o desespero que hospitais, públicos ou particulares, e prefeituras, para seus postos de saúde, estão passando em busca de médicos que queiram atender nos ambulatórios. Mas esta grave necessidade por médicos não pode dar margem à displicência na contratação, como foi verificada neste caso. O falso médico estava atendendo no Posto de Saúde, mesmo que há poucos dias, fazendo consultas e passando receitas de medicamentos.

E o pior. O rapaz é figura conhecida na cidade. Encontrou outro médico com o nome parecido e assumiu profissionalmente sua identidade. A Secretaria de Saúde de Garanhuns engoliu o engodo e colocou o médico em contato com os pacientes no PSF. Foram dez dias de contrato, e cinco dias atendendo, segundo a própria secretaria, mas parece que foram três semanas. Provavelmente foi uma servidora do PSF que desconfiou do seu procedimento. 

Felizmente, foi preso e vai responder por falsidade ideológica, pois se passou por outra pessoa, e pelo exercício ilegal da medicina.

É preciso mais atenção, pois Garanhuns vai gerenciar a nova Upa 24h e o futuro Hospital Municipal Dom Moura. Imagina alguém com algum problema grave de saúde que tenha passado no consultório do rapaz. Por falar nisto, em seu blog, Carlos Eugênio registra: "A Secretaria de Saúde de Garanhuns orienta que as pessoas atendidas pelo falso médico retornem ao Posto da Saúde a partir desta quarta-feira, dia 20, para serem atendidos por um Médico – de fato e de direito - que já foi designado para tal finalidade."

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.