sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Em visita oficial, Dilma vistoria obras do São Francisco‏ com Lula

Imagem: Aline Moura/DP/D.A Press
A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula estiveram juntos nesta quinta-feira, 21, em Pernambuco, para uma visita às cidades de Cabrobó e Floresta, no Sertão do Estado. Dilma voltou ao interior do Estado para vistoriar as obras do projeto de integração do rio São Francisco, que irá beneficiar, até o fim do ano que vem, mais de 12 milhões de moradores do semiárido nordestino.

Em Cabrobó, a presidenta acompanhou os trabalhos no canteiro da Estação de Bombeamento (EB1) do Eixo Norte. Em seguida, partiu para Floresta, onde almoçou com trabalhadores do Eixo Leste e vistoriou as obras da transposição do rio naquela região.

Para o líder do PT no Senado e coordenador estadual da campanha de Dilma à reeleição, Humberto Costa, as obras de integração do São Francisco vão “revolucionar o Nordeste”. Segundo o petista, o programa será um dos carros-chefes da campanha da presidenta, que, juntamente com Lula, foi quem mais investiu em segurança hídrica na região. “O projeto deve ser um tema fundamental na campanha da presidente Dilma. Mas muito ainda está por vir. Ainda este ano, teremos 100 quilômetros de água correndo pelos canais. E, até 2015, estará concluída essa que é uma das maiores obras de infraestrutura hídrica do mundo”, afirmou Humberto.

A viagem foi oficial, mas serviu também para gravar imagens para o Guia Eleitoral. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.