domingo, 3 de agosto de 2014

Fórum de Gestoras de Organismos Municipais discutiu políticas públicas para as mulheres em Garanhuns‏

 


Foi realizado ontem (31), o XV Fórum de Gestoras de Organismos Municipais. O evento aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns, sede do Poder Legislativo Municipal. Teve início às 10h e se estendeu até às 16h, abordando o tema “A Comunicação como aliada das Políticas Públicas para as mulheres”.

A palestra foi ministrada por Jacqueline Menezes, Secretária de Comunicação Social de Garanhuns e Jocleia Coelho, assessora de imprensa da Secretaria da Mulher de Pernambuco, quando expuseram para as secretarias e coordenadorias dos demais municípios participantes, a experiência realizada em Garanhuns e no Estado de fortalecimento da pauta sobre as ações de empoderamento das mulheres. “O trabalho dos organismos de proteção à mulher vem sendo realizado com muita seriedade e organização. As informações disponibilizadas, bem como as ações desenvolvidas, têm nos ajudado a conquistar cada dia mais espaço nos meios de comunicação para chamar a atenção para essa problemática”, comentou a Secretária de Comunicação Social de Garanhuns, Jacqueline Menezes.

O momento também contou com debate, conduzido por Silvia Cordeiro, secretária da Mulher do Recife e Bárbara Kreuzig, secretária da Mulher de Pernambuco, que comentou sobre o Fórum. “Temos o trabalho de não só centralizar em Recife ou na região metropolitana, mas levarmos essas discussões para todo o Estado. Estamos descentralizando o Fórum e o resultado tem sido bastante positivo”, afirmou.

Participam do Fórum, os dezoito municípios que fazem parte da região metropolitana e as cidades polo de Goiana, Garanhuns, Caruaru e Petrolina, juntos eles decidem a política pública para as mulheres de todo o restante de Pernambuco. Eliane Villar, secretária da Mulher de Garanhuns, comentou sobre a dimensão do evento para a nossa região. “Nosso Fórum hoje foi de importância ímpar para Pernambuco. Foi um momento muito importante, Garanhuns foi privilegiado com a vinda desse Fórum e nós estamos muito felizes com as ações que foram produzidas aqui”, ressaltou.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.