domingo, 7 de setembro de 2014

Escola Gabriela Mistral conta história de Garanhuns no desfile de Sete de Setembro








A história de Garanhuns desfilou na Av. Santo Antônio neste domingo de tradicional garoa. Simoa Gomes, a rebeldia negra, os índios, e outros recortes de Garanhuns foram contados pela Escola Municipal Gabriela Mistral, com crianças que vestiram seus ícones e os antepassados desta terra.

Como parte do enredo, os estudiosos do Instituto Garanhuns foram convidados para participar do desfile, e estavam todos lá, contribuindo com a escola, que mesmo debaixo da chuva, mostrou a beleza da história de nossa cidade.

Em várias alas, as crianças estavam caracterizadas, com roupas de várias épocas. Os garotos da capoeira deram um show à parte!

Estive ao lado da menina Jaciele, que cursa o terceiro ano, e que levou um banner com meu nome, uma surpresa agradável, para todos nós, mas que reconhecemos não precisar tanto. Em nome de todos que fazem o IHGG - Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, agradecemos imensamente, e ficamos ainda mais felizes em poder incentivar esta juventude a querer conhecer as coisas da nossa gente e da nossa terra.

A todos da Escola Gabriela Mistral, os parabéns pelo lindo desfile!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.