Cada vez mais lideranças políticas de partidos adversários nesta eleição anunciam apoio à Frente Popular. Durante o giro que realizou na Zona da Mata Sul, Paulo Câmara (PSB), recebeu o apoio de dois petistas que disputaram as prefeituras de suas respectivas cidades, em 2012.
Rildo Reis, que foi o segundo mais votado na disputa pela Prefeitura de Amaraji, na Mata Sul, com 4.108 votos, disse que a opção por Paulo decorre da boa avaliação do trabalho feito pelo ex-governador Eduardo Campos.
Já Rivaldo Soares disputou a Prefeitura de Xexéu, cidade da qual já foi vice-prefeito e vereador. Ele explicou que contrariou a orientação de seu partido a pedido do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), que busca a reeleição.
Nos últimos dias, aqui no agreste, anunciamos o reforço do palanque socialista em Caetés, Ibirajuba e Calçado, onde o prefeito Zé Elias recuou em deixar a Frente Popular, e recebeu Paulo Câmara com grande festa. Nos bastidores, comenta-se que outras lideranças no agreste buscaram se reaproximar da Frente Popular.