quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Novo Calçadão dará impulso ao comércio de Santa Cruz do Capibaribe



O comércio de confecções de Santa Cruz do Capibaribe ganha novo impulso a partir desta quinta-feira (18/09). O governador João Lyra Neto entrega, às 17h, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, como ampliação do Moda Center, situado no quilômetro 12 da PE-160, que irá beneficiar cerca de 4 mil famílias de microempreendedores da região. O empreendimento é fruto de convênio entre o Estado de Pernambuco, via Secretaria de Planejamento e Gestão, e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no valor de aproximadamente R$ 13,5 milhões.

O Calçadão representa um importante investimento do Governo do Estado na economia da região, que só com o Moda Center recebe cerca de 30 mil clientes nos dias de feira (segundas e terças-feiras). Com uma área construída de 25.376 metros quadrados, o Calçadão dispõe de quase 4.000 boxes, 65 lojas e quase 60 lanchonetes e restaurantes, além de diversas baterias de banheiros, e melhoramento de área de circulação.

O novo Calçadão proporcionará mais conforto aos que trabalham ou frequentam o local, que antes desta obra, executavam suas atividades comerciais a céu aberto. Além de oferecer condições dignas de trabalho para os microempreendedores, a estrutura adequada permitirá o incentivo à atividade confeccionista, que é vocação de Santa Cruz do Capibaribe, o incremento à geração de emprego e renda, e ainda agregará valor ao ambiente e aos produtos comercializados na feira livre do Calçadão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.