quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Paulo Câmara vence enquete no Blog de Jamildo



Na opinião dos leitores do Blog de Jamildo, Paulo Câmara (PSB) foi o vencedor do debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco promovido pela TV Jornal na noite dessa terça-feira (16). A enquete teve uma participação de quase 13 mil votos.

Numa disputa acirrada entre Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara, com muitos altos e baixos e com um passando o outro frequentemente, Paulo acabou levando a melhor, ao menos entre os internautas.

Foram exatamente 12.987 votos. Destes, Paulo conseguiu a maioria e teve 53,06%, Armando ficou com 45,06 e Zé Gomes (PSOL) teve 1,88%.

Nas redes sociais, todos os três candidatos que participavam da votação pediam que seus eleitores e militância votassem.

Em disputa acirrada, Paulo Câmara levou a melhor.

AGORA COMIGO: Mais do que saber quem ganhou o debate, a enquete foi uma demonstração de mobilização e força nas redes sociais. Todos os candidatos pediram através do facebook (principalmente) e outros mecanismos, que os e-leitores votassem, colocando já o link que levava até a enquete. 

Curiosamente, a diferença de 8% está bem próxima do que mostrou Ibope e Datafolha, que apontaram uma distância de 6% nas pesquisas a favor do socialista.

E tem mais, as pesquisas ouvem em torno de duas mil pessoas, e a enquete teve quase 13 mil votos, é claro que sem dividir por região, sexo, idade, ou seja, sem o valor científico que tem uma pesquisa, mas teve uma participação muito intensa, o que mostra que se aproxima da realidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.