DESTAQUES DO BLOG

DR. ELENÍLSON LIBERATO

domingo, 14 de setembro de 2014

Os argumentos para votar ou não votar em Dilma

Existem claramente unanimidades no discurso para votar ou não votar na reeleição de Dilma.

Por que votar?

Dilma é a continuidade do governo de Lula, que olhou pelos mais pobres, inserindo regiões no contexto de desenvolvimento nacional. Trouxe ao interior as universidades, ampliou os programas sociais, fez crescer o mercado de trabalho, permitindo que milhares de pessoas saíssem da miséria. Com Lula, o Brasil descobriu o Nordeste. Dilma não é Lula, mas é a candidata dele, portanto representa o ex-presidente, mesmo com sua postura arrogante e centralizadora, diferente da imagem do garanhuense. A reeleição de Dilma garante a manutenção do governo petista, com o atual gerenciamento. Quem aprova o governo tem a lógica de votar pela reeleição da presidente. Programas como Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Mais Médicos, e claro, o Bolsa Família, são marcas do governo petista, embora tucanos reclamem serem autores da criação de alguns programas no governo FHC. Todos já conhecem Dilma, e portanto a eleição é quase plebiscitária, sim ou não para sua reeleição.

Por que não votar?

O PT passou a vida dizendo ser um partido ético, e o que se vê atualmente são escândalos um atrás do outro com envolvimento de petistas e integrantes de partidos aliados, no desvio de milhões, talvez bilhões, de reais dos cofres públicos, institucionalizando a corrupção em vários setores da administração pública federal. O governo está loteado entre os partidos que visam mais o poder e a divisão do bolo que qualquer outra coisa. Dilma se aliou aos capetas que o PT massacrava no passado como Renan Calheiros, o clã Sarney, Collor, Maluf, Jáder Barbalho, só pra ficar nos mais conhecidos. A Nova Política defendida por Eduardo Campos passava por acabar com isto. Outra coisa, Dilma não é simpática, nem precisaria ser para ser presidente, mas sua arrogância afasta, até dentro do governo se tem a impressão que seus comandados não têm respeito, têm medo. Esta imagem da governante acaba passando para a população. Mas claro, o principal problema é mesmo o aparelhamento do estado, a cooptação dos movimentos sociais, e a corrupção que impede o crescimento do país. Na economia, parece estar perdendo o controle. 

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.