domingo, 14 de setembro de 2014

Os argumentos para votar ou não votar em Dilma

Existem claramente unanimidades no discurso para votar ou não votar na reeleição de Dilma.

Por que votar?

Dilma é a continuidade do governo de Lula, que olhou pelos mais pobres, inserindo regiões no contexto de desenvolvimento nacional. Trouxe ao interior as universidades, ampliou os programas sociais, fez crescer o mercado de trabalho, permitindo que milhares de pessoas saíssem da miséria. Com Lula, o Brasil descobriu o Nordeste. Dilma não é Lula, mas é a candidata dele, portanto representa o ex-presidente, mesmo com sua postura arrogante e centralizadora, diferente da imagem do garanhuense. A reeleição de Dilma garante a manutenção do governo petista, com o atual gerenciamento. Quem aprova o governo tem a lógica de votar pela reeleição da presidente. Programas como Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Mais Médicos, e claro, o Bolsa Família, são marcas do governo petista, embora tucanos reclamem serem autores da criação de alguns programas no governo FHC. Todos já conhecem Dilma, e portanto a eleição é quase plebiscitária, sim ou não para sua reeleição.

Por que não votar?

O PT passou a vida dizendo ser um partido ético, e o que se vê atualmente são escândalos um atrás do outro com envolvimento de petistas e integrantes de partidos aliados, no desvio de milhões, talvez bilhões, de reais dos cofres públicos, institucionalizando a corrupção em vários setores da administração pública federal. O governo está loteado entre os partidos que visam mais o poder e a divisão do bolo que qualquer outra coisa. Dilma se aliou aos capetas que o PT massacrava no passado como Renan Calheiros, o clã Sarney, Collor, Maluf, Jáder Barbalho, só pra ficar nos mais conhecidos. A Nova Política defendida por Eduardo Campos passava por acabar com isto. Outra coisa, Dilma não é simpática, nem precisaria ser para ser presidente, mas sua arrogância afasta, até dentro do governo se tem a impressão que seus comandados não têm respeito, têm medo. Esta imagem da governante acaba passando para a população. Mas claro, o principal problema é mesmo o aparelhamento do estado, a cooptação dos movimentos sociais, e a corrupção que impede o crescimento do país. Na economia, parece estar perdendo o controle. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.