sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pesquisa para presidente. IBOPE mostra Dilma e Marina pau-a-pau!



Dilma e Marina estão no dizer popular, pau a pau, cabeça a cabeça, taco a taco.

Dilma abriu vantagem no primeiro turno, mas não no segundo, que é praticamente certo. A nova pesquisa Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (12) mostra Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) garantidas numa revanche.

A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra Dilma com 39% das intenções de voto, depois vem Marina, com 31% e Aécio Neves (PSDB) consolidado em terceiro, e bem atrás, com 15%. Os demais somam 2%, brancos e nulos são 8% e os que não sabem ou não opinaram representam 5%.

Marina está na frente de Dilma na simulação de segundo turno, 43% contra 42%., mas é considerado empate técnico, já que a diferença está dentro da margem de erro que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope entrevistou 2.002 eleitores de 144 municípios entre os dias 5 e 8 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a pesquisa encontra-se registrada no Tribunal regional Eleitoral (TRE) sob o número BR-00593/2014.

Sobre texto de Jamildo Melo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.