quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Eleições 2014: MARCO ZERO lota em ato pró-Aécio no Recife



A Frente Popular, a família Campos e representantes de vários segmentos que apoiam a candidatura de Aécio Neves à presidência deram uma demonstração de força no Recife, na noite desta quarta-feira (22).

Comandados por lideranças como Paulo Câmara e Geraldo Júlio, governador eleito e prefeito da capital, respectivamente, uma multidão revelou um estado que vai dividir os votos. Um dia antes Lula e Dilma pintaram o estado de vermelho e as bandeiras do PT. Nesta quarta se viu muitas bandeiras do Brasil, e as cores azul e amarelo, que representam a cor da campanha de Aécio e a Frente Popular de Pernambuco.

O Marco Zero, Centro do Recife, já virou palco de grandes manifestações, e tem que se ter coragem para se levar eventos pra lá, pois cabe gente demais. Mas coragem tem sido a principal característica dos socialistas, levado até o slogan da campanha de Eduardo Campos: Coragem para mudar o Brasil.


Uma multidão gritava “Fora Dilma” e “Fora PT”, a cada intervalo dos pronunciamentos dos políticos. O ato aconteceu, simultaneamente, em várias cidades do Brasil. 

ROMÁRIO É AÉCIO: Na reta final, a campanha de Aécio foca nos grandes centros urbanos, e em fatias do eleitorado, como o Rio de Janeiro, onde Dilma está na frente, e uma virada pode representar a vitória. O senador eleito Romário, que teve mais de quatro milhões de votos, declarou apoio a Aécio e gravou para o guia eleitoral. Deve repercutir positivamente na campanha tucana.


MULHERES: Outro grupo que está tendo atenção especial é o das mulheres. Em todo o país, a campanha de Aécio estará mostrando mulheres que apoiam o candidato, na tentativa de reverter o estrago na agressiva propaganda petista que mostrou o candidato como machista e violento com as mulheres. O ato favorável à candidatura tucana no Recife teve início com uma caminhada das mulheres no Centro do Recife. O grupo uniu-se aos presentes no Marco Zero para o manifesto político.

NORDESTINOS: O Norte/Nordeste do país concentra a grande fatia do eleitorado de Dilma, por isto, estas ações em todos os estados. Além disso, nas mídias sociais, estão sendo divulgadas as propostas de Aécio para a região. Se o mineiro se aproximar de Dilma por aqui, imagina que São Paulo e Minas garantem o empate da eleição. Indo decidir no Rio de Janeiro, Centro-oeste e Sul do país.

Simpatizantes de Dilma aproveitaram o início da movimentação para tirar e fotos e tentar mostrar o evento como um fracasso, depois desmentido por todas as redes sociais e jornais da capital. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.