quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Izaías afirma que vice para a próxima campanha sairá da Câmara de Vereadores

Rosa e Izaías em lados opostos 
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (09), na Rádio Jornal Garanhuns, o prefeito Izaías Régis elogiou o trabalho dos vereadores de Garanhuns e enalteceu a votação de Zaqueu para deputado. E em declaração supreendente, o prefeito antecipou que o seu companheiro de chapa em 2016 será um vereador. Além de Zaqueu, o outro forte nome é de Audálio Filho. Mas claro, podem aparecer outros nomes, como o futuro presidente da Casa Legislativa, que terá dois anos de mandato ate a futura eleição de prefeito. A eleição interna começa a mobilizar a edilidade.

Esta declaração de Izaías traz várias assertivas. Primeira:, confirma sua candidatura à reeleição. O prefeito afirmou algumas vezes que podia não disputar novamente o cargo e que queria curtir a vida, viajar. Assim, já deixa claro sua disposição e vontade de continuar à frente do município. 

Segunda: Tendo dito que seu vice será um vereador, já descarta determinadas parcerias, como o PT. Claro que não seria mais Rosa Quidute, mas o partido poderia indicar outro nome. Agora é carta fora do baralho no executivo. Outras alianças futuras também não entrarão mais na negociação do cargo de vice-prefeito.

Terceira: Antecipa um debate interno na coligação, pois vai mexer com os grupos que apoiam o prefeito, e tem repercussão também na oposição.

A verdade é que a Câmara está em alta, teve mais de 35 mil votos para deputado. Gersinho, Sivaldo e Paulo Leal não integram o grupo que pode ocupar a vaga aberta por Izaías, por questões políticas. Mesmo diante de um desgaste do poder legislativo nacional, bons nomes se sobressaem na Câmara Municipal. 

Só acho que Izaías antecipou demais um anúncio que não tinha pressa, mas pode escolher um nome agregador. Se mantiver a forma que escolheu seu candidato a deputado, será aos 48min do segundo tempo.

O pior é que esta antecipação pode sair queimando nomes que têm capacidade para a função política e administrativa. 

Traremos mais informações colhidas na entrevista. O prefeito falou de muita gente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.