quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PSB-PPS: Não haverá fusão entre partidos

Continuando sobre o assunto, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, também falou que não foram adiantes as conversas para uma fusão ou união entre partidos. Especulava-se que o PPS, o PMN e o PHS pudessem se incorporar ao PSB, passada a eleição. Segundo o representante socialista, a possibilidade pode ser rediscutida no futuro.

O PSB cresceu quase 50% na Câmara Federal, saindo de 24 deputados para 34, sendo a sexta maior bancada. Recebendo os outros partidos passaria de 50 deputados, tornando-se automaticamente a quarta bancada, podendo até ser a terceira. Só o PPS fez 10 deputado.

Mas as conversas não avançaram, provavelmente por diferenças ideológicas e históricas.

Em Garanhuns, o principal nome do PPS é o vereador Sivaldo Albino. No estado, temos o vereador da capital e ex-ministro Raul Jungmann, que durante muitos anos alimentou as divergências com os socialistas. Não seria fácil colocar todos debaixo da mesma sigla, embora já sejam aliados em Pernambuco, mas cada um no seu canto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.