domingo, 26 de outubro de 2014

RIO GRANDE DO SUL JÁ TEM GOVERNADOR ELEITO



O PT perdeu mais uma eleição para governador. O ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori (PMDB), foi eleito governador do Rio Grande do Sul, superando o atual Tarso Genro (PT), que disputava a reeleição. 

Com a vitória, o PMDB retoma o poder no Estado após oito anos, e os gaúchos mantêm a tradição de nunca reeleger seu governante. 

A eleição do peemedebista, que aparecia com 7% das intenções de voto nas pesquisas no começo da campanha, era tratada como improvável, com Ana Amélia (PP) e o próprio Tarso como favoritos. Na reta final do primeiro turno, Sartori conseguiu uma arrancada surpreendente: somente a dois dias do pleito, alcançou 20% nas pesquisas e terminou a disputa no primeiro lugar, com 40,4% dos votos válidos contra 32,6% de Tarso e 21,8% de Ana Amélia. 

No segundo turno, com apoio da maioria dos partidos derrotados no primeiro turno, entre eles o PP de Ana Amélia, o ex-prefeito de Caxias do Sul se manteve à frente de Tarso desde as primeiras pesquisas até o dia do pleito.

Sartori pedia votos para Aécio, enquanto Tarso é petista como Dilma.

UOL ELEIÇÕES

Para ver outras notícias de BOCA DE URNA Governadores eleitos e sobre as pesquisas que divergem sobre o futuro Presidente do Brasil, clique no link abaixo:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.