quarta-feira, 1 de outubro de 2014

UPAE atende população em Feira de Saúde e Cidadania em Garanhuns







Aconteceu na última sexta-feira (26), em Garanhuns, o Projeto Colmeia - Feira de Saúde e Cidadania, realização do Serviço Social do Comércio (Sesc). A Praça Cultural Mestre Dominguinhos recebeu milhares de pessoas durante todo o dia, que foram atendidas por dezenas de instituições com diversos serviços, com ações educativas e preventivas de saúde e de cidadania, emissão de documentos e orientações em diversas áreas.

A UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira (UPAE Garanhuns) participou do evento proporcionando Teste de Acuidade visual; Teste Glicêmico e Pressórico; IMC e Teste da linguinha, quase mil atendimentos foram realizados, um deles foi do senhor José Oliveira, residente no Sítio Baixa do Imbé, em Garanhuns, e que fez o teste de glicemia. "Tenho pressão alta e gosto sempre de ver se está tudo em ordem" - Disse após o procedimento.

Alguns dos profissionais de saúde da UPAE que estiveram na feira: Técnico em Oftalmologia - Adoniran Rafael Peixoto, Técnica em Enfermagem - Jeanette Gomes, a Nutricionista - Maria Daiana Monteiro e a Fonoaudióloga - Anairda Fernandes. A equipe foi Coordenada por Franco Junqueira, Coordenador Médico e Tayana Guerra, Coordenadora de Enfermagem da UPAE Garanhuns, que falou sobre a ação. "Estamos fazendo um tipo de atendimento rápido, e constatada alguma situação que precise de maior atenção, pedimos que se dirijam aos postos de saúde mais próximos de suas casas, para que, se necessário, depois de regulados, sejam atendidos pela UPAE. Claro, tudo sem custos para a população".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.