Com a nomeação do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para o Ministério do Desenvolvimento, o empresário Douglas Cintra (PTB) irá retomar a vaga do petebista no Senado Federal. Ele foi o primeiro senador da história de Caruaru, no Agreste, maior cidade do interior pernambucano. Douglas Cintra havia ocupado o posto entre o dia 17 de julho deste ano e o início deste mês, enquanto Armando estava licenciado para se dedicar à campanha eleitoral.
Durante o período no Senado, Douglas Cintra apresentou apenas dois requerimentos, pedindo a realização de um seminário na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e de uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor.
Cintra também assumiu a relatoria de 26 matérias. Dentre elas, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a repartição de receitas tributárias entre os entes federativos. Por três vezes, o empresário ocupou a tribuna do Senado.
Na última delas, no último dia 4, ele fez um pronunciamento em defesa de um desenvolvimento econômico mais justo em Pernambuco. “A agenda do desenvolvimento regional é uma tarefa irrecusável. O País não pode conviver com acentuados desequilíbrios territoriais”, defendeu na ocasião.
Douglas Cintra é dono da rede de supermercados Bonzanza. Em 2010, quando concorreu junto com Armando, ele declarou ter R$ 4,1 milhões em bens à Justiça Eleitoral. Cintra também faz parte da Executiva estadual do PTB em Pernambuco.
Blog do Jamildo