terça-feira, 25 de novembro de 2014

Acontece no Recife o I Workshop Internacional em Biologia Celular e Molecular



Acontece até esta terça-feira, o 1º Workshop Internacional em Biologia Celular e Molecular, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada (PPGBCMA), do Instituto de Ciências Biológicas, Universidade de Pernambuco. O evento iniciou nesta segunda, 24, proporcionando o encontro de palestrantes estrangeiros e brasileiros, oriundos de universidades e centros de pesquisa de renome internacional.

O professor Fábio Rocha Formiga*, vice-diretor do Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco, é um dos palestrantes, com o tema: "Rebuilding the damaged myocardium with emerging therapies: stem cells, growth factors and nanoparticles." Seu momento encerra a programação desta terça-feira, às 16:20h (consulte programação no link abaixo).

Este evento tem como principal objetivo intensificar a ação de internacionalização do PPGBCMA proposta pela gestão atual, de forma a contribuir para expansão das relações e cooperações internacionais entre os docentes e pesquisadores do PPGBCMA e toda a comunidade científica de Pernambuco e outros estados nordestinos. Os temas abordados fazem parte de áreas estratégicas para o desenvolvimento das ciências biológicas e da saúde, distribuídos pela programação do evento.

Portanto, os participantes têm grande oportunidade de conhecer modernas análises e ferramentas durante o evento, com abordagens em biologia celular e molecular envolvidas em doenças metabólicas, neoplásicas, degenerativas e infecciosas, além de estudos no âmbito da biotecnologia e da caracterização da diversidade genética, evolutiva e conservação dos recursos naturais, por parte dos diversos palestrantes nacionais e internacionais presentes.

O Workshop aceita inscrições nas palestras e acontece na Universidade de Pernambuco, Campus Santo Amaro, Recife.

Para conferir a programação, acesse o site do evento:


Fábio Rocha Formiga: Farmacêutico-Bioquímico e Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Defendeu sua tese de Doutorado em Farmacologia na Universidad de Navarra (Espanha). Durante o Doutorado, participou de projetos de pesquisa em colaboração com a Clínica Universitaria de Navarra (Espanha) e a Université catholique de Louvain (Bélgica) na área de Nanotecnologia e Biomateriais aplicados a Farmacologia Cardiovascular. Foi Professor do Departamento de Biofísica e Farmacologia da UFRN e Professor Auxiliar de Tecnologia Farmacêutica da Universidad de Navarra. É membro de diversas instituições acadêmicas internacionais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.