terça-feira, 25 de novembro de 2014

UPE Garanhuns recebe Cine Debate e Palestra sobre Golpe Militar na IV Jornada dos Direitos Humanos da SEDSDH‏



A Universidade de Pernambuco está integrando a programação da VI Jornada dos Direitos Humanos de Pernambuco. Ao todo são 298 ações, em 81 municípios pernambucanos, até o dia 10 de dezembro. As atividades começaram na última quinta-feira (20), em Petrolina, e passará por Garanhuns e Palmares.

Nos três campus, em parceria com o Núcleo de Identidades e Diversidade Sociais – NDIS, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, e Centro de Apoio a Vítimas de Violência – CEAV, apresenta o Cine Debate: “O dia que durou 21 anos” para discentes, docentes e público em geral.

Em Garanhuns, além do Cine Debate, ocorrerá também programação especial, com o Seminário “50 Anos do Golpe: Em que avançamos?” onde temas como as políticas de reparação, lei da anistia e Clínica do Testemunho serão debatidos pelos convidados: Maria Lana Monteiro (mestre em História docente da UPE/NDIS), Marcelo Santa Cruz (o advogado e integrante social do NDIS e do Comitê Memória Justiça e Verdade de Pernambuco) e Tádzia Negromonte (coordenadora do CEAV e mestra em Psicologia).

Haverá certificação ao final das atividades e o número de participantes ficará limitado ao número de acentos das salas e auditório.

Programação na UPE:
25/11: Seminário “50 Anos do Golpe: Em que avançamos?” às 14h e Cine debate às 18h na UPE/Garanhuns

04/12: Cine debate às 18h na UPE/Palmares

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.