sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Bom Conselho faz homenagem a GALO PRETO

Mestre Galo Preto. Foto Alexandre L'Omi L'Odò 1


O Menestrel do Coco, Tomaz Aquino Leão, o Galo Preto, será homenageado no III Carnaval de Zé Puluca. Galo Preto que é filho natural de Bom Conselho, nascido no distrito de Rainha Izabel é Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco. 

Na década de 1970, Galo Preto ganhou visibilidade nacional com apresentações em programas da televisão nacional. Cassino do Chacrinha e Programa Flávio Cavalcante. Foi parceiro de personalidades da música popular brasileira, como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Arlindo dos Oito Baixos e Jacinto Silva. 

Apesar de ser bastante conhecido no mundo artístico cultural, Galo Preto ainda é um ilustre desconhecido na sua (Bom Conselho). Por iniciativa da AMABC, Tomaz Aquino Leão, será homenageado no III Festejo que rende gratidão a memória do Maestro José Duarte Tenório, onde será confeccionado um Boneco Gigante, em alusão a sua memória viva.

IRMÃOS: Preto Limão, Mestre das Ciências e das Emboladas é irmão de Mestre Galo Preto, o menestrel do côco e patrimônio vivo de Pernambuco

E nós, com nosso frevo pernambucano, estaremos no Carnaval de Zé Puluca!

Para saber mais: http://carnavaldezepuluca.blogspot.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.