O Blog VeC Garanhuns divulgou esta semana que novamente a cidade de Garanhuns tem queda na geração de empregos. A conta é feita levando em consideração as carteiras assinadas, com admissões e demissões no período de um mês.
E dezembro, que em todo canto aumenta a demanda por empregos temporários, em Garanhuns foi diferente. As festas de final de ano não foram boas para 370 demitidos, e somente 294 conseguiram emprego. Os dados são oficiais divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregos). O deficit é de 76 postos de trabalho.
Em outros meses de 2014 a conta também foi negativa. Avaliamos que ela se dá ainda devido ao declínio da bacia leiteira pós-estiagem, e a pouca geração de empregos em nossas indústrias. Há também uma queda visível no comércio, com a chegada de empresas que captam muito dinheiro da região, mas geram poucos empregos.
Segundo a Flávia Simone e o Valério Caetano, que assinam o VeC Garanhuns, o fraco desempenho levou a Cidade das Flores a ser, apenas, a 51ª cidade pernambucana na geração de empregos em dezembro de 2014.
A liderança do ranking em Pernambuco ficou com Jaboatão dos Guararapes, seguida por Goiana, Bonito e Bezerros.