sábado, 31 de janeiro de 2015

De novo, diminuem empregos em Garanhuns

O Blog VeC Garanhuns divulgou esta semana que novamente a cidade de Garanhuns tem queda na geração de empregos. A conta é feita levando em consideração as carteiras assinadas, com admissões e demissões no período de um mês. 

E dezembro, que em todo canto aumenta a demanda por empregos temporários, em Garanhuns foi diferente. As festas de final de ano não foram boas para 370 demitidos, e somente 294 conseguiram emprego. Os dados são oficiais divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregos). O deficit é de 76 postos de trabalho. 

Em outros meses de 2014 a conta também foi negativa. Avaliamos que ela se dá ainda devido ao declínio da bacia leiteira pós-estiagem, e a pouca geração de empregos em nossas indústrias. Há também uma queda visível no comércio, com a chegada de empresas que captam muito dinheiro da região, mas geram poucos empregos.

Segundo a Flávia Simone e o Valério Caetano, que assinam o VeC Garanhuns, o fraco desempenho levou a Cidade das Flores a ser, apenas, a 51ª cidade pernambucana na geração de empregos em dezembro de 2014. 

A liderança do ranking em Pernambuco ficou com Jaboatão dos Guararapes, seguida por Goiana, Bonito e Bezerros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.