segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

POLO SUL: Estudante de Saloá retornou à Antártica



O vencedor do concurso Brasil na Antártica, Valdemir José da Silva, 16, retornou ontem (11) para o continente gelado. Em 2013, o então aluno do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Monsenhor João Marques, localizada na cidade de Saloá, no Agreste Meridional do Estado, ganhou, junto com o orientador e professor de Ciências Naturais Álvaro Deangells, o concurso realizado pela Marinha do Brasil. 

Valdemir espera conhecer melhor a região, já que a primeira experiência foi interrompida por questões meteorológicas. “A viagem anterior foi encurtada devido ao mau tempo, então tivemos a promessa de retorno. Agora, a programação é de dois dias hospedado na base de pesquisa brasileira. Acredito que vai ser mais produtivo”, informou o ex-aluno que agora se prepara para ingressar no curso de eletroeletrônica do IFPE. 

Valdemir e Álvaro foram uma das quatro duplas vencedoras do concurso pela produção do vídeo sobre o Programa de Pesquisas Antártico Brasileiro (Proantar) e a importância da Antártica para a vida no planeta. A experiência do aluno na Antártica será acompanhada pela equipe do Fantástico, da Rede Globo, e fará parte de uma série especial sobre a visita no Continente Branco. 

Confira aqui o vídeo produzido por Valdemir José.

Postado por 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.