sábado, 3 de janeiro de 2015

SAÚDE: Garanhuns será contemplada com o primeiro hospital da gestão Paulo Câmara

Esta é destaque no Blog VeC Garanhuns


Em sua primeira entrevista depois de empossado, o governador Paulo Câmara voltou a reafirmar que vai cumprir uma promessa que fez na campanha. Entregar um novo hospital regional para Garanhuns, já batizado como Hospital Mestre Dominguinhos.

Ele falou sobre estes e outros assuntos em uma sabatina no Bom Dia PE deste 02 de janeiro. Instado pelo apresentador sobre qual o primeiro hospital a ser entregue em sua gestão, Paulo foi célere na resposta.

D. Fernando, Izaías, Eduardo, Renata e Figueira
na inauguração da UPAE Garanhuns
"Nós temos que construir o hospital que já tem o projeto pronto, que é o Mestre Dominguinhos, em Garanhuns. Vamos iniciar também gestões para fazer o Hospital Geral do Agreste, em Serra Talhada, que inclusive já tem recursos que foram colocados no orçamento de 2015.
Nós vamos fazer os hospitais da mulher, tanto em Petrolina, como também a requalificação do hospital de Serra Talhada, para que haja uma rede de partos de alto risco sendo devidamente trabalhada, tanto em Petrolina como em Serra Talhada e Caruaru, junto com o hospital do Recife.
As prioridades são todas, nós vamos iniciar os que já tem projetos, vamos fazer as licitações, que é o caso de Garanhuns. Os que não têm projetos nós já vamos fazer os projetos porque é fundamental ter esses equipamentos funcionando nos próximos anos", enfatizou o governador.
.
AGORA COMIGO: A foto que ilustra este post é da inauguração da UPAE Garanhuns, em julho de 2013, quando o governador Eduardo Campos e o Secretario de Saúde, Antônio Figueira, confirmaram que iniciava ali o projeto de um novo Hospital Regional para o Agreste Meridional (RELEMBRE AQUI).

De lá pra cá, o projeto foi idealizado e o terreno adquirido, que pertencia ao empresário Jeová Barros. Fica na entrada da cidade, às margens da BR-423, próximo à entrada para o Distrito de São Pedro.

Paulo Câmara, sucessor de João Lyra e de Eduardo Campos, anuncia agora que dará continuidade e que o novo hospital será o primeiro de sua gestão, pois já tem o projeto pronto.

Um presente para a saúde regional, que vai impactar positivamente a vida de todos! Vale lembrar que a UPAE também foi a primeira do estado, e Garanhuns recebeu duas ambulâncias para o SAMU, sendo uma delas a Unidade Avançada, com equipamentos, inclusive, de UTI.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.