domingo, 1 de fevereiro de 2015

Observatório da Imprensa faz justiça histórica a José Ivandro e Maria Isabel, irmão e cunhada de Ivan Rodrigues!



Meu caro Ronaldo,

Você sabe que estou acima das vaidades. Já passei esse tempo, mas quero compartilhar com o amigo um fato auspicioso e que encheu de orgulho toda a família Batatinha.

Veja o vídeo acima, que faz parte de um programa do Observatório da Imprensa, analisando o papel da imprensa na Ditadura Militar. O vídeo, que nos orgulhou, traz um depoimento do Jornalista Milton Coelho da Graça (estava comigo no Palácio em 1º de abril de 1964). 

À altura do 44º minuto, em que referindo-se a um jornal alternativo de combate à ditadura que editava com outros amigos, diz que escapou das malhas da repressão graças à valentia de um casal ,José Ivandro e Maria Isabel, que mesmo sob torturas, não delataram os companheiros.

Ocorre, querido amigo, que o casal referido é o meu irmão caçula José Ivandro e minha cunhada Maria Isabel, ambos já falecidos e que, além da bravura, nos legaram quatro queridos sobrinhos; Maria, Sérgio, Ligia e João, que continuam morando em São Paulo.

Confesso a fraqueza: Estou impando de orgulho! 

Abraço de Ivan Rodrigues



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.