sexta-feira, 20 de março de 2015

Secretaria da Mulher de Garanhuns recebe prêmio da ALEPE



Por Eliane Vilar

Nós, que fazemos a Secretaria da Mulher de Garanhuns agradecemos o reconhecimento da Deputada Priscila Krause, da Secretaria da Mulher de Pernambuco, através da secretária Silvia Cordeiro e equipe (que torceram muito), da nossa Coordenadora Regional Maria Lucia Aquino Machado para a premiação da PREFEITURA AMIGA DAS MULHERES. 

Esta é uma premiação séria, para cidades que têm ações e programas voltados às mulheres. Dos 27 itens exigidos para a qualificação, Garanhuns preencheu 25. Nossa Secretaria da Mulher e seu centro de Referência de atendimento á Mulher JOANA BEATRIZ DE LIMA E SILVA trabalha 25 programas preventivos, da zona rural à zona urbana, buscando alcançar mulheres, adolescentes e crianças, intentando a equidade de gênero, além do trabalho técnico de enfrentamento à violência.

Um reconhecimento especial as nossas secretarias municipais parceiras, todas elas, mas especialmente as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, que trabalham transversalmente com a nossa secretaria da Mulher e coletaram em tempo recorde, os dados que precisávamos enviar. 

A minha equipe empenhada e comprometida, principalmente as que ficavam até as madrugadas preparando o dossiê que precisava ser concluído.

Parabéns ao prefeito Izaías Régis, que receberá em 31 de março a premiação de Prefeito amigo das Mulheres do seu Município, na ALEPE, na certeza que estes dois itens que não preenchemos agora serão contemplados até o final do ano.

Que este reconhecimento da Deputada Priscila Krause, da Secretaria Estadual da Mulher nos sirva para fortalecer a vontade de transformar a cultura de violência em uma cultura de igualdade e respeito e para isso dividimos este momento com todas as gestoras de organismos de políticas para as mulheres, do AGRESTE, que têm a coragem de fazer um trabalho não valorizado, desconhecido, desafiador e por muitas vezes arriscado, mas mesmo assim não desistem.

OBRIGADA A TODAS E TODOS QUE ACREDITAM NA GENTE!

Walderia Santana, Zirene Brasil, Marizi Pereira, Selma Mello, Eduardo Peixoto, Carlos Eugênio, Ronaldo Cesar, Debora Bandeira, Marinalva Almeida, Carlos Filho, Karla Fabiola, Vec Garanhuns, Unopar Garanhuns, Câmara Municipal de Garanhuns, e tantas outras instituições parceiras, e aos nossos amigos e amigas.


Eliane Vilar Simões
Secretária da Mulher de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.