A garanhuense Virgínia Barros, ou Vic Barros, presidente da União Nacional dos Estudantes, aceitou convite do vereador Audálio Ramos Filho e esteve visitando sua terra nesta quarta-feira, recebendo homenagens na Câmara Municipal e reunindo-se com o prefeito Izaías Régis.
Com dezenas de familiares, militantes estudantis da Universidade de Pernambuco e amigos, Virgínia deu atenção a todos, falou de sua responsabilidade como presidente da UNE, e das atividades que vem desenvolvendo, fez questão de listar os avanços conquistados nos últimos anos junto ao governo federal e afirmou que o Impeachment da Presidente Dilma não está na pauta de discussões da entidade. "Estaremos no dia 13, junto a CUT e outras instituições, numa marcha em defesa da Petrobras e por temas sociais que merecem nossa atenção." - Afirmou Virgínia, em entrevista a este blogueiro, a ser enviada à imprensa do estado através da VOX Comunicação, nossa empresa de assessoria. Ela complementa: "Diferente do Fora Collor, outras instituições como a OAB, e a UNE, não estão engajadas na luta pelo impeachmet".
Na Câmara, todos os vereadores recepcionaram a conterrânea, onde ela discursou sobre a emoção de estar na cidade que nasceu e conhece bem, tendo saído daqui para estudar na capital em uma Universidade Federal. De lá para a USP, em São Paulo.
Na prefeitura, Izaías Régis e a primeira-dama Socorro Régis receberam Virgínia no Gabinete no Palácio Celso Galvão, junto com secretários e a Presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, Giane Lira. O presidente da Câmara, Gersinho Filho e o vereador Audálio Ramos Filho, que foi o responsável pela articulação da agenda de Virgínia em Garanhuns, também estiveram presentes.
MAIS
Virgínia Barros foi eleita Presidente da UNE, em 2013, entidade que representa mais de 7 milhões de universitários brasileiros. Virgínia é a primeira mulher nordestina a ocupar o cargo, em mais de 70 anos de atividades da UNE.
Com informações da SECOM Garanhuns