sexta-feira, 29 de maio de 2015

Garanhuns, Gravatá e Pesqueira recebem SEMINÁRIO DESTINO PE



A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), está percorrendo o Estado, do Sertão ao Litoral, para conhecer as demandas do setor, os atrativos turísticos e analisar as dificuldades enfrentadas por cada município no desenvolvimento do Turismo. A segunda etapa do “Seminário Destino PE” acontece nesta segunda-feira (1°/6), em Gravatá, segue para Pesqueira (2/6) e finaliza em Garanhuns (3/6).

O seminário é voltado para secretários municipais de turismo e cultura, associações ligadas ao turismo, ao artesanato e à cultura popular, e empresas do setor (meios de hospedagem, agências, bares e restaurantes, locadoras de carro, organizadores de eventos e guias de turismo). A primeira etapa aconteceu no Sertão de Pernambuco, entre os dias 19 e 21 de maio, e reuniu mais de 400 representantes de turismo das cidades de Petrolina, Ouricuri e Floresta (cidades-sede) e das cidades do entorno. Desta vez, estão sendo convidados representantes de mais de 70 municípios do Agreste pernambucano.

Participam da ação, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, além de técnicos da Seturel e Empetur. “A nossa ideia é mapear o setor para obter um diagnóstico preciso de como está o Turismo em Pernambuco”, comenta o secretário Felipe Carreras.

No encontro, os representantes dos municípios irão passar informações sobre temas específicos, como estrutura dos equipamentos turísticos; organização da cadeia produtiva do turismo; recursos e atrativos turísticos; sensibilização e capacitação dos recursos humanos; gestão pública do turismo; e ações de esportes. No fim do encontro, os dados obtidos em cada seminário serão coletados e sistematizados por uma consultoria contratada para efetuar a análise. A ação “Seminário Destino PE” seguirá para Fernando de Noronha no dia 15 de junho. Até 03 de julho, irá percorrer mais seis municípios.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.