A radialista Aninha Marques fez um apelo nas redes sociais, apoiada por seus seguidores no Facebook, contra o som alto de "paredões" de som em Garanhuns. Compartilho da reclamação, e digo até que os carros de som, muitas vezes, acabam levando a culpa, mas a maioria conduzida por profissionais que sabem a altura que devem colocar o volume, as ruas que podem trafegar, os prédios que devem evitar e até os horários que devem veicular propaganda. Infelizmente, além dos paredões, hoje em dia qualquer um pode colocar uma caixa em cima de um carro e sair fazendo zuada. Tem um carro que está rodando até de noite.
Voltando aos paredões, vale ressaltar que o som alto ainda é pior pelas músicas de péssima qualidade que colocam, algumas com teor pornográfico.
Vamos à reclamação da aninha.
Garanhuns está sofrendo há dias com a perturbação provocada por sons automotivos de todos os tamanhos e potência. Os mais extremos são os paredões e mini paredões que não pertencem a empresas e sim para uso particular. Esses em especial deveriam funcionar apenas em campeonatos de competição da categoria, mas não é o que vem acontecendo. Seja de dia, noite e madrugada e não importa o local grande parte dos condutores não respeitam ninguém. Lembando que o uso de sons em veículos não é proibido, mas deve ser respeitado os locais e os horários.
Nas fotos (aqui) o mais ativo deles conhecido por "O boy do paredão" e mais um veículo fazendo uso indevido de som.
População usa redes sociais para pedirem uma providência as autoridades.