segunda-feira, 18 de maio de 2015

Lula monta grupo para articular campanha de 2018 para presidente



Da Folha de S.Paulo – Cátia Seabra e Gustavo Uribe

Ex-presidente cria equipe para tentar pavimentar eventual candidatura




O ex-presidente Lula tem repetido que descarta a hipótese de concorrer à Presidência num cenário como o atual. Mas, por via das dúvidas, arregimentou uma equipe para pavimentar uma eventual candidatura em 2018. Batizado de "grupo para o futuro", o time foi montado em 2014 e tem se reunido semanalmente no Instituto Lula, seu escritório político. Segundo aliados, Lula teme o desvanecimento de seu capital político e está apreensivo quanto ao destino do PT. Na opinião de um amigo, pela primeira vez Lula está "sem brilho no olhar".

Além de assessores da entidade, o conselho de Lula inclui os prefeitos Fernando Haddad (São Paulo) e Luiz Marinho (São Bernardo) e os secretários municipais Alexandre Padilha (Relações Governamentais) e Arthur Henrique (Trabalho).

Insatisfeito com a articulação política do governo da presidente Dilma Rousseff, repete que não tem condições de disputar a Presidência sem propostas. E admite não ter ainda essas respostas.

Blog do Magno Martins


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.