Os trabalhos para o 25º Festival de Inverno de Garanhuns tem destaque esta semana pela atuação das comissões que estão avaliando o mérito artístico-cultural dos projetos de fruição e formação inscritos para o evento, que acontece de 16 a 25 de julho. Até a próxima sexta-feira serão analisados e pontuados os projetos nas áreas de Música, Teatro, Literatura e Circo.
Com 750 propostas habilitadas na Análise Preliminar do evento, as propostas de música estão sendo analisadas de acordo com o palco para o qual foram inscritas na Convocatória. “Dividimos as comissões nos palcos Mestre Dominguinhos, Pop, Forró e Instrumental, para que possamos julgar todas as inscrições da área musical dentro do prazo estipulado”, explicou Andreza Portella, coordenadora de Música da Secult-PE.
“Esta é uma etapa que garante a credibilidade da grade de atrações artísticas do FIG, que é montada tomando por base uma avaliação feita não só por gestores públicos, mas por representantes dos mais variados segmentos. Serão projetos que terão sido avaliados de acordo com sua relevância cultural, garantindo assim não só transparência, mas também a qualidade das ações que sempre marcam o Festival de Inverno de Garanhuns”, coloca o secretário Marcelino Granja.
Para saber mais: Site da Secretaria de Cultura de Pernambuco