quarta-feira, 20 de maio de 2015

Comissão de Infraestrutura elege senador Fernando Bezerra relator do Plano Nacional de Recursos Hídricos‏

"Senador das Águas", era um dos slogans do então candidato Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) em sua campanha vencedora em 2014, e esta é realmente uma das principais marcas de seu mandato. 

FBC foi eleito nesta quarta-feira (20), pela Comissão de Infraestrutura (CI), relator do Plano Nacional de Recursos Hídricos, um dos dois temas de políticas públicas que serão analisados pela CI no decorrer deste ano. O Plano abrange questões relacionadas ao abastecimento de água, saneamento e energia. A relatoria de Fernando Bezerra – que também preside a Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) – terá a colaboração do senador Hélio José (PSD-DF), presidente da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura.

“Nossa expectativa é contribuir para o aprimoramento das políticas de governo em áreas essenciais para a população, como o abastecimento de água e energia, saneamento básico e sustentabilidade”, destaca Fernando Bezerra Coelho. “Temos de trabalhar em um Plano Nacional de Infraestrutura Hídrica para a melhoria do marco legal, da estrutura administrativa e de ações planejadas ao setor, de médio e longo prazos, para que estes serviços sejam plenamente garantidos aos brasileiros”, reforça o senador.

Para a relatoria do Plano Nacional de Logística e Transporte, segundo tema eleito pela Comissão de Infraestrutura, foi eleito o senador Wellington Fagundes (PR-MT). Políticas públicas relacionadas à mobilidade urbana e aviação estarão abrangidas por este Plano.

ÁGUA – Os temas água e energia são pilares da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, criada pela Resolução 4/2008 do Congresso Nacional, com o objetivo de acompanhar as ações do governo no enfrentamento aos impactos ambientais e socioeconômicos gerados pelas alterações climáticas globais. A CMMC, presidida pelo senador Fernando Bezerra Coelho, também tem a finalidade de monitorar e fiscalizar as ações adotadas pelo Brasil para amenizar os impactos do aquecimento global, bem como as ações de ampliação de fontes renováveis de energia e as medidas de incentivo à ocupação ordenada do solo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.