Ronaldo,
Baixa Grande é o maior povoado do município de Palmeirina, e temos um PSF muito problemático, o mesmo PSF não está fazendo seu papel corretamente, não temos medicamentos essenciais, o médico chega atrasado, a enfermeira também.
Que eu saiba o Programa de Saúde da Família sempre visita as pessoas, aqui em Baixa Grande é diferente, a semana passada faleceu uma senhora vítima de câncer e essa mesma paciente tem duas irmãs, uma doente vítima de uma cirurgia que a debilitou (e ninguém visitou as mesmas, até o oxigênio para tratar a doente quem doou foi um senhor de Palmeirina).
Antes tinha remédios e tudo mais, uma paciente teve uma criança com um parto cesariana e essa mesma paciente em vez de os profissionais virem a sua casa para retirarem os pontos da cirurgia ela mesma foi quem se dirigiu ao PSF,
No posto nem inalador nem um filtro decente tem, e não esquecendo que tem profissional que nem sequer vai trabalhar.
Peço que nos ajude. Agradeço o espaço e parabenizo pelo trabalho.
Leitor do blog
AGORA COMIGO: Infelizmente o que podemos fazer é divulgar, esperando que as autoridades se sensibilizem. Neste caso da Baixa Grande, duas reclamações são mais contundentes. Situação de equipamentos e materiais e falta de visitas dos profissionais à população que tem dificuldade em procurar o posto. Olhem que nem se reclama da falta de médicos, o que tem sido mais comum, até em cidades maiores. Assim, creio que um pouco de boa vontade e gestão da saúde, dá pra resolver a questão.