Nesta quinta-feira, 16/07, as máquinas darão início ao processo de implantação do Garanhuns Garden Shopping. Segundo Renato Castro, Diretor Comercial da Tenco Shopping Centers, no mesmo dia se inicia a etapa de adequação do terreno de 60 mil m², etapa já licenciada e autorizada pela Prefeitura Municipal.
"O mercado de shopping cresceu muito e proporciona cada vez mais oportunidades às empresas. Exemplo disso é o número de construtoras que se mostraram interessadas em atuar na implantação do Garanhuns Garden Shopping. Para a seleção vários aspectos foram levados em conta; profissionalismo, tecnologia, mão de obra qualificada, boas práticas de sustentabilidade e outros requisitos. Sem dúvidas, o Garanhuns Garden Shopping será um marco para a região, por isso a seleção é criteriosa, para que a obra seja realizada nos padrões de qualidade da Tenco Shopping Centers", afirma Castro.
Estima-se que cinco mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante e após as obras. Depois de inaugurado, as vendas do primeiro shopping de Garanhuns devem alcançar os R$ 250 milhões/ano, gerando significativa arrecadação nas esferas municipais, estaduais e federais.
Garanhuns Garden Shopping
Por meio de investimento da ordem de R$ 150 milhões, o Garanhuns Garden Shopping já conta com grandes marcas do varejo nacional já contratadas, entre elas a Riachuelo. Outras grandes marcas já estão em fase final de negociação, como a Cinemark, Lojas Americanas e Renner. O megacentro terá 165 lojas, das quais quatro “âncoras”, duas megalojas, quatro salas de cinema com tecnologia 3D, oito estabelecimentos de serviços e amplo estacionamento. Outro ponto que merece destaque é a praça de alimentação, que contará com dois restaurantes e 18 opções de fast-food.
Tenco Shopping Centers
Um dos principais grupos do mercado de shopping no Brasil, a mineira Tenco Shopping Centers inaugurou em 2014, dois novos shoppings: o Lages Garden Shopping, em Santa Catarina, e o Roraima Garden Shopping, em Boa Vista.
Para este ano, 2015, estão previstas duas inaugurações em novembro: Juá Garden Shopping, na Bahia, e Via Café Garden Shopping, em Varginha (MG). A estratégia de negócio da empresa é a interiorização de shoppings centers, sempre privilegiando a regionalidade, proporcionando centros de experiência e convivência. Completando 27 anos, a Tenco desenvolveu mais de 26 shoppings, chegando ao total de mais de 2.500 lojas, alcançando mais de 1.200.000m² de área construída.