Coronel Campos foi candidato a Deputado Federal pelo PSL, pediu votos para a chapa da Frente Popular. Não foi eleito, e acabou indicado a reassumir o 9º BPM, em Garanhuns. Surpreendeu devolvendo o cargo pouco tempo depois. Alegou na época questões políticas, não deixando claro quem estaria motivando sua renúncia.
O fato é que Coronel Campos já saiu da última campanha pensando na carreira política, e na prefeitura de Bom Conselho.
O campo da situação por lá já está bastante povoado. O prefeito Dannilo Godoy trocou Armando Monteiro por Paulo Câmara no início da campanha em 2014, está com o PSB na mão.
A principal adversária, Judith Alapenha, também é governista em nível estadual. É do PDT e teve palanque próprio para Paulo Câmara, Fernando Bezerra, Tadeu Alencar e Eduardo Campos.
Se as duas candidaturas estiverem postas em 2016, o governador não pisa lá.
Coronel Campos deve estar vislumbrando a possibilidade de contar com o apoio do Ministro Armando Monteiro em sua campanha, e por isto aceitou o convite do prefeito Izaías Régis, com quem já vem conversando há alguns meses, e participou do encontro com Armando no último sábado em Garanhuns, mostrando-se bem à vontade com os possíveis novos correligionários.
Acontece que o PTB em Bom Conselho está com Audálio Tenório, que tem um grupo disposto a apresentar uma opção para a prefeitura no ano que vem, que pode ser um dos filhos do ex-prefeito.
E ainda tem mais uns três ou quatro nomes prefeituráveis, já conhecidos da população, que podem também participar do jogo eleitoral.
Quanto mais candidatos, melhor para Dannilo.
foto: Blog O Argonauta