segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Secretário de Saúde de Pernambuco lança Cartilha de Atenção Básica em Garanhuns




A V GERES - Gerência Regional de Saúde, em Garanhuns, está lançando uma Cartilha para os Coordenadores da Atenção Básica que atuam nos 21 municípios de sua área de abrangência. A iniciativa é pioneira no estado e visa padronizar atividades, além de oferecer informações e subsídios para a melhoria da atuação profissional.

O lançamento acontece na próxima quarta-feira (19), e contará com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Iran Costa.

Representantes de instituições de Saúde estão sendo convidadas para o evento, além de autoridades municipais, como Secretários de Saúde. O convite está sendo também enviado para instituições parceiras, inclusive dos Comitês de Prevenção a Acidentes e do Combate à Dengue.

A Gestora Regional de Saúde, da V GERES, Dra. Catarina Tenório afirma que a Cartilha do Coordenador de Atenção Básica foi elaborada com intuito de direcionar e esclarecer quanto ao papel e atribuições do coordenador, que deve gerenciar uma Atenção Primária fortalecida, acolhedora e resolutiva na gestão e no cuidado com o usuário nas demais Redes de Atenção.

"A gestão de saúde é dinâmica, e se faz necessária a busca pela atualização contínua dos gestores e trabalhadores do SUS, visto que novas políticas públicas, portarias e decretos, fazem parte da atividade cotidiana em busca de novas alternativas e soluções. A integração das ações e serviços que compõem a assistência à saúde municipal é fundamental para organizar e qualificar a assistência prestada ao usuário." - Finaliza a gestora.

SERVIÇO:
Lançamento da Cartilha para os Coordenadores da Atenção Básica
LOCAL: Auditório do Seminário São José
DATA: 19/08/2015.
HORÁRIO: 09:00h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.