Alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Simoa Gomes, de Garanhuns, conheceram, na quinta-feira (20), o funcionamento da sede dos três poderes em Pernambuco. Na Assembleia Legislativa, foram recebidos pelo deputado Álvaro Porto (PTB), autor da indicação que possibilitou a inclusão da instituição de ensino no programa "Aula de Cidadania", iniciativa mantida pela Casa há mais de 15 anos.

No plenarinho, os alunos tiveram uma aula sobre o cotidiano da Casa e a importância do Legislativo para a garantia de direitos dos pernambucanos. Puderam também conhecer sobre trâmites de processo e até mesmo o embate entre as bancadas de governo e oposição.
A diretora Andreia Nunes salientou que os alunos puderam ver de perto como trabalham aqueles que são eleitos representar a sociedade. Também observou que eles tiveram a chance de refletir sobre o deveres e direitos. "Na escola, eles serão disseminadores das informações que levantaram aqui. Passarão o que ouviram e aprenderam aos alunos de outras turmas. Também publicarão matéria no jornal da escola", disse.