PE CONTRA O CORONAVÍRUS

domingo, 23 de agosto de 2015

Estudantes da Escola Simoa Gomes em Garanhuns na Assembleia Legislativa



Alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Simoa Gomes, de Garanhuns, conheceram, na quinta-feira (20), o funcionamento da sede dos três poderes em Pernambuco. Na Assembleia Legislativa, foram recebidos pelo deputado Álvaro Porto (PTB), autor da indicação que possibilitou a inclusão da instituição de ensino no programa "Aula de Cidadania", iniciativa mantida pela Casa há mais de 15 anos. 

Na abertura da sessão, o deputado ocupou a tribuna para saudar professores, a diretora Andréia Nunes e os estudantes. Desejou boas-vindas e destacou que a escola foi escolhida como reconhecimento aos bons serviços prestados ao Agreste. "A indicação pretende estimular os estudantes a aprofundar seus conhecimentos sobre a instituições públicas e a se reconhecer como cidadãos", afirmou.

No plenarinho, os alunos tiveram uma aula sobre o cotidiano da Casa e a importância do Legislativo para a garantia de direitos dos pernambucanos. Puderam também conhecer sobre trâmites de processo e até mesmo o embate entre as bancadas de governo e oposição.

A diretora Andreia Nunes salientou que os alunos puderam ver de perto como trabalham aqueles que são eleitos representar a sociedade. Também observou que eles tiveram a chance de refletir sobre o deveres e direitos. "Na escola, eles serão disseminadores das informações que levantaram aqui. Passarão o que ouviram e aprenderam aos alunos de outras turmas. Também publicarão matéria no jornal da escola", disse.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.