quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A crise e a urgência do novo Pacto Federativo‏




Por solicitação do vereador Edinho Martins (PMN), a Câmara Municipal de Igarassu - município da Região Metropolitana do Recife - promove, na próxima sexta-feira (18), às 16h, audiência pública para discutir um tema polêmico e bastante atual, sobretudo em tempos de cortes radicais no orçamento público: o novo Pacto Federativo.

A palestra de abertura será feita pelo deputado federal Tadeu Alencar (PSB), que tem tratado desse assunto desde a época em que era secretário da Casa Civil de Eduardo Campos, um dos maiores defensores de uma repactuação mais justa da arrecadação tributária entre União, Estados e Municípios. Hoje, o governo federal fica com cerca de 70% dos tributos, deixando para as outras duas esferas apenas 30% restantes.

A audiência pública dessa sexta-feira contará ainda com a presença de deputados estaduais, prefeitos de várias cidades do Litoral e Mata Norte e lideranças políticas, e será aberta ao público.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.