terça-feira, 15 de setembro de 2015

Estudantes da AESGA participam de manifestação pelo PROUPE no Recife. SAIBA MAIS!!



Caro Ronaldo.

Sou leitor assíduo de seu blog, e percebo que ele, mais do que tudo, é um canal para a população se informar de nossa cidade e região, como também manifestar aquilo que julga importante. Determinados assuntos têm uma relevância primordial na formação de toda a nossa sociedade.

Nós sabemos que a situação macroeconômica não se mostra muito favorável no momento, em todas as esferas do poder. Aí nos recai a seguinte questão: Quem tem que pagar pela crise?

Recentemente o Governador do Estado tem colocado um sentimento de desconfiança e angústia nos estudantes das autarquias municipais do Estado, na iminência da perca das bolsas de estudos denominadas PROUPE - Programa Universidade para Todos, que nesse mês de setembro completa 4 meses de atraso no pagamento às Autarquias de Ensino. Em muitos casos, inclusive de alunos daqui da nossa AESGA, como esse que vos escreve, é a causa primeira da permanência na graduação, uma vez que sem ela, o valor da mensalidade fica economicamente impraticável.

No dia de ontem, 14/09, um grande ato com estudantes de todo o estado tomou as ruas do Recife, para mostrar ao senhor Governador que os estudantes não merecem pagar as contas da crise. Se existe a lei, que ela seja cumprida.

Conseguimos avanços, mas é importante que a população saiba que a luta não acabou. Se precisam cortar gastos, cortem o que realmente é gasto. Educação é investimento!

Jonathan Juvencio
Presidente do Diretório Acadêmico
Faculdade de Direito de Garanhuns
AESGA

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.