quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Garanhuns, Salgueiro e Recife recebem capacitação sobre Cadastro Único e Bolsa Família



Nos próximos dias 25, 28 e 30 de setembro, a Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), realiza o Encontro Regional de Grupos Populacionais, para capacitação de gestores e lideranças comunitárias no processo de Cadastro Único e Bolsa Família. 

Os Programas são do Governo Federal – através do Ministério do Desenvolvimento Social - e consistem em cadastrar os povos tradicionais (indígenas, quilombolas, povos de terreiro, ciganos) e população de rua, que se encaixem no perfil dos programas de assistência social. As Organizações Não Governamentais também são convidadas a participarem dos encontros, que acontecem nos municípios de Recife, Garanhuns e Salgueiro.

A SEAS conta com a colaboração da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS), também da SDSCJ, para mobilizar os grupos, com o intuito de ampliar o alcance do conhecimento acerca de seus direitos. A orientação sobre os documentos necessários para o cadastramento também faz parte dos encontros. Como exemplo, no caso dos povos indígenas, que podem ser identificados pelo Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI). 
Serviço: 

25/09 - 8h às 18h: Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe)
Avenida Recife, nº 6205 – Jardim São Paulo – Grande Recife

28/09 – 8h às 18h: Câmara Municipal de Garanhuns
Rua Joaquim Távora, nº 305 – Heliópolis – Garanhuns - PE

30/09 – 8h às 18h: Instituto Federal de Salgueiro
BR 232, Km 508 - Zona Rural - Salgueiro - PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.