segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Movimento Unidos Pela Ordem - A Advocacia Avança - é lançado em Pernambuco



Os advogados de Pernambuco ganham um reforço na luta pelas prerrogativas da classe no Estado, com a criação do Movimento Unidos pela Ordem – A Advocacia Avança. O movimento será lançado oficialmente, nesta quarta, 16, a partir das 19h, com o Seminário Novo CPC – Código de Processo Civil. O evento ocupará o auditório da FIEPE, na Avenida Cruz Cabugá, 767, em Santo Amaro. Para debater os aspectos mais relevantes do Novo CPC, o Movimento convidou, como palestrantes, os renomados advogados e professores Leonardo Cunha, Misael Montenegro e Mozart Borba analisarão o tema.

O objetivo do grupo é contribuir com a construção de novas soluções para os diversos temas que se apresentam no cotidiano de todos os segmentos da advocacia. O movimento, formado por advogados de áreas distintas, vai colher sugestões que intensifiquem os avanços já alcançados na defesa dos interesses da advocacia. O advogado Gustavo Ramiro é um deles. À frente do movimento, ele enfatiza que a luta é permanente e o desafio se renova a cada dia. “Para haver mudanças, é necessário o nosso engajamento e, sobretudo, a união de todos em torno de um propósito comum: a crescente valorização da profissão”, alertou.

O movimento tem como base a defesa permanente dos direitos dos advogados para que estes exerçam suas funções com liberdade profissional, sem violações das prerrogativas legais e o cometimento de arbitrariedades, que usualmente acometem a classe. A baixa qualidade do ensino jurídico; a ausência de planejamento e de uma estrutura adequada no Poder Judiciário, além da proletarização da profissão; o exame de Ordem; a qualificação profissional e o apoio ao advogado no exercício do seu mister - sobretudo em início de carreira são pontos que integram a agenda de preocupações.

Para começar a participar do Movimento Unidos Pela Ordem- A Advocacia Avança”, os interessados devem curtir a página no Facebook e colaborar com sugestões:

https://www.facebook.com/movimentounidospelaordem?fref=ts

A página no face foi lançada semana passada como um canal de comunicação para integrar os advogados, interagir com a classe e estreitar o relacionamento. 

Serviço:
O movimento "Unidos Pela Ordem - A Advocacia Avança"
Seminário Novo CPC - Código de Processo Civil, análise-CPC
Palestrantes: Leonardo Cunha, Misael Montenegro e Mozart Borba.
Dia: Quarta, 16, a partir das 19h.
Local: Auditório da Fiepe: na Avenida Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro- Recife.
(Aberto do público)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.