terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Novo ministro quer retardar aposentadorias e diz que 2016 não deve ter Concurso Público

Foto: Agência Brasil


O ministro do Planejamento, Valdir Simão, concedeu entrevista ao Correio Braziliense, publicada também pelo Diário de Pernambuco. O novo ministro, que tomou posse nesta segunda-feira (21), defende a reforma da Previdência Social pois, na sua avaliação, o modelo existente hoje é insustentável. Para ele, é preciso retardar as aposentadorias. 

Na entrevista ao Correio, após ser empossado pela presidente Dilma Rousseff, Simão afirma que trabalhará ativamente para que esse tema seja levado adiante. 

De acordo com o ministro, o Planejamento não perderá o protagonismo econômico com sua chegada. Defende que o governo pague o mais rapidamente possível as pedaladas fiscais de R$ 57 bilhões, para que 2016 comece sem pendências.

Segundo o ministro, devido às restrições fiscais, não estão previstos concursos públicos no ano que vem. Sobre o tratamento que será dispensado aos servidores, é enfático: “Precisamos ter um diálogo e uma relação respeitosa com todas as categorias”.

Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.