terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Dengue, Zika e Chikungunya‏: Profissionais de Saúde participam de Capacitação sobre Tríplice Epidemia‏





A Secretaria Estadual de Saúde, realizou nesta segunda-feira (21), uma vídeoconferência concomitante para as 12 GERES do estado, ministrando uma capacitação sobre Tríplice Epidemia ( Dengue, Zika e Chikungunya). Em Garanhuns, a coordenação ficou com a V GERES - Gerência Regional de Saúde, e contou com profissionais dos serviços da Rede de Atendimento de Alta e Média Complexidade da região. O encontro aconteceu no auditório da FUNASA, para representantes dos municípios e de instituições como o Hospital Regional Dom Moura, com seu diretor, Dr. Luiz Melo, e a UPAE (Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado), representada pela enfermeira Michelle Torres.

Nova videoconferência acontecerá nesta quarta-feira (23), às 15h, tendo como público-alvo os coordenadores da Atenção Básica e representantes das equipes médicas e de enfermagem atuantes em hospitais particulares e nos ambulatórios do Hospital Regional Dom Moura e UPAE - Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado. 

A gestora da V GERES, Dra. Catarina Tenório, além de participar dos encontros, tem feito visitas a municípios, principalmente os que requerem maior atenção. "Com o recurso da vídeoconferência, podemos atualizar mais rapidamente informações e padronizar procedimentos em todo o estado" - Afirma a gestora.

O encontro tem como palestrantes especialistas: Theogenes Cronenber (Infectologista), Juliana Schettini (Obstetra) e Vanessa Van Der Lin (Neuropediatra), George Dimech (Diretor Geral de Controle de Doenças) e Agravos) e Ângela Rocha ( Infectologista Pediátrica).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.