terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Operação Lei Seca tem diminuído mortes em Pernambuco




Por conscientização ou por receio da multa e até a possível prisão por dirigir embriagado, a verdade é que estão diminuindo gradativamente ao longo dos anos as ocorrências de acidentes com motoristas embriagados. 

O principal fator determinante é a Operação Lei Seca no estado de Pernambuco.

Entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro, foram abordados mais de 10 mil carros pela Operação Lei Seca em Pernambuco. No total, 116 carros foram rebocados e 822 multas aplicadas durante o período. O balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostra ainda que, durante o ano de 2015, ocorreram mais abordagens à veículos e menos infrações por alcoolemia no estado.

MENOS VÍTIMAS FATAIS

Segundo a Secretaria de Saúde, a Operação Lei Seca tem contribuído para a redução de óbitos por acidentes. Em 2012, foram 2.088 mortes, enquanto o ano de 2013 registrou 2.004 óbitos. Já no ano de 2014, foram 1.740 mortes.

Agora, o que tem sido tratado como epidemia são os acidentes de moto, com condutores irresponsáveis, inabilitados e, muitas vezes, após o consumo de bebidas alcoólicas.

A maior parte das entradas das emergências dos hospitais públicos e o uso dos leitos e cirurgias têm sido de acidentados de moto, causando também sequelas, como amputações e muitas vítimas fatais.

Condução de moto exige responsabilidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.