quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Membros do Conselho do Idoso de Garanhuns são empossados‏



Na manhã desta quarta-feira (24), os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Garanhuns foram empossados para o biênio 2016-2018. Na solenidade, realizada na Casa dos Conselhos, os cargos de presidência e vice-presidência foram eleitos. O CMDI, que é vinculado à Secretaria de Assistência Social do município, é paritário e formado por 12 membros, sendo seis representantes governamentais e seis representantes de entidades da sociedade civil.

A nova presidente do conselho, Bruna Paixão, falou sobre a atuação do conselho em Garanhuns. “O nosso objetivo, enquanto conselho, é assegurar que os idosos tenham os seus direitos garantidos. Eles têm diversos direitos, porém há a necessidade de que o conselho seja sempre atuante, que tenha planos, tenha projetos, garantindo essa proteção ao idoso”, finalizou Bruna.

Joaquim Bernardino Leite, que já era membro do CDMI e foi eleito vice-presidente, acredita que o conselho tem um papel fundamental para o município. “Temos uma tarefa e, eu diria, que é a maior de agora; que é a elaboração do plano de ação para o conselho e cuidar da regulamentação da conta do fundo municipal do idoso. Eu acredito que o conselho funcionando em sua plenitude, a gente vai conquistar uma melhor qualidade de vida para os nossos idosos e isto acontecendo, a gente estará promovendo uma sociedade cada vez melhor”, afirmou.

Texto e Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.