sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Santa Cruz e Sport disputam Taça Givanildo Oliveira. SAIBA MAIS!



http://www.pe.superesportes.com.br/

Sport e Santa Cruz se enfrentam pela primeira vez na temporada neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O duelo será especial por ser o primeiro no ano do centenário do Clássico das Multidões, que será celebrado no dia 6 de maio. Por conta disso, também o primeiro de uma disputa paralela entre os dois eternos rivais, que será estendida por todo o ano. 

Nesta sexta-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou ao caderno Superesportes que a entidade confeccionará um troféu especial que será entregue, ao final do ano, ao clube que somar mais pontos na disputa eles nos clássicos ao longo da temporada. 

Vale somente os pontos corridos nos jogos entre o Leão e a Cobra Coral: Campeonato Pernambucano, Brasileiro e possivelmente Copa do Nordeste e até Copa Sul-Americana, os rivais podem se enfrentar até 10 vezes no ano.


A troféu especial, inclusive, já tem nome. Será uma homenagem ao ex-jogador e atual técnico Givanildo Oliveira, 68 anos, maior vencedor da história do Campeonato Pernambucano, com 16 conquistas, obtidas em ambas as funções. Nove delas com o Santa Cruz (pelo qual também é o recordista de jogos com 599 partidas) e outras sete com a camisa do Sport. Além desse troféu, em maio, cada um dos clubes também receberá uma placa alusiva ao centenário do confronto.

Irregular, SANTA inicia ano ganhando Troféus

O Santinha começou o ano de forma irregular, fazendo boas partidas mas sem conseguir vencer bem. Ganhou de Flamengo, mas perdeu para o Náutico. Empatou com Salgueiro e perdeu para o Bahia, em casa. Quando saiu para pegar o Confiança, na última quarta-feira, venceu.

Em sua galeria de troféus, o Santa já colocou duas em 2016. A vitória sobre o Flamengo valeu a Taça Chico Science, grande torcedor tricolor. Em Aracaju, o jogo contra o Confiança deu ao Santa a Taça Henágio, falecido recentemente. O craque era sergipano.

SPORT bem no Nordestão, mal no Pernambucano

Se acabasse hoje a fase de classificação do Campeonato Pernambucano, o Sport estaria fora das semifinais. No Nordestão, venceu as duas partidas que disputou. Esta boa fase regional é o que espera o torcedor no torneio estadual, e vencer o arquirival seria a arrancada definitiva para fazer um bom campeonato.

Jogo na Ilha, com todos estes temperos, é uma prova da força do futebol do nosso estado!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.