quinta-feira, 3 de março de 2016

Um apelo pela educação em Garanhuns - Por Lourdes Maciel

Nesse momento faço uso deste meio de comunicação para fazer um apelo ao Sr. Prefeito Izaias Régis. Não sou política e não tenho nenhum vínculo com partidos políticos, apenas falo como cidadã e como professora que sou, mas com a minha jornada já encerrada como funcionária deste município. 

Acredito na educação, pois tenho certeza de que todo desenvolvimento social só se dará por meio dela. Somos privilegiados por ter uma Constituição democrática, a qual contempla ao cidadão o direito a educação em todas as fases de sua vida. Estudar ainda é a melhor arma para vencermos o atraso, as fraquezas, os preconceitos e nos tornarmos pessoas melhores. 

Assim sendo, fico um tanto apreensiva quando vejo o município de Garanhuns, uma cidade de porte médio, fechando escolas e tirando dos cidadãos o direito de estudar, no meu entender alguma coisa está fora de ordem. 

A educação de Jovens e Adultos é de extrema necessidade para aqueles que não tiveram acesso a escola dentro da faixa etária normal, aqui em Garanhuns estão sendo extintos essa modalidade de ensino em boa parte das escolas. 

Lourdes Maciel, professora
Quero fazer uma menção as escolas situadas no meio rural, citando por exemplo a Escola Salomão Rodrigues Vilela, onde sempre houve uma demanda de pessoas adultas, agricultores que só podem estudar a noite, agora sem essa modalidade na escola, serão essas pessoas penalizadas, impedidas de fazer valer o seu direito. 

Dessa forma, faço um pedido respeitoso ao Sr Prefeito de Garanhuns, que ele possa rever essa situação, além das prioridades que são dadas a outras áreas da administração, pois somente pela EDUCAÇÃO, poderemos mudar uma nação, vamos começar por aqui meu caro Prefeito?

Lourdes Maciel / Facebook

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.