quarta-feira, 8 de junho de 2016

Eleições irão decidir os primeiros representantes de base dos trabalhadores do MPPE‏. Saiba mais!

A cada 30 servidores, um representante será eleito em todo o Estado, no próximo dia 10 de junho.



Pela primeira vez em 17 anos, os servidores do Ministério Público de Pernambuco irão votar para eleger os representantes de base da categoria em todo o Estado. A eleição acontece no próximo dia 10 de junho, por meio de votação eletrônica através de email. A iniciativa faz parte do programa da chapa União e Luta, que tomou posse em janeiro e é presidida por Fernando Ribamar.

O Estatuto dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco já previa a medida, mas, mesmo assim, nunca foi posta em prática. O intuito é fazer com que o Sindicato ganhe mais representatividade em todas as circunscrições do Estado. “A eleição vai escolher pelo menos um representante para cada circuncisão. Será um representante para cada 30 servidores locados na região, limitados ao número de cinco representantes”, explica Fernando Ribamar.

Qualquer servidor sindicalizado, com condições de eleitor, pode se candidatar ao cargo. Ao todo, onze servidores se candidataram em todo o Estado. “Queremos, com isso, aumentar a representatividade”, diz Fernando. “O Sindicato estará presente em todas as regiões e, ao mesmo tempo, todos os servidores terão quem os represente junto ao Sindicato, levando suas demandas”, continua Fernando Ribamar, que ressalta como a medida irá ampliar a democratização nas decisões, além de solucionar problemas de maneira mais rápida e efetiva.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.