quinta-feira, 21 de julho de 2016

Exaltação Afro-brasileira marca abertura do Festival de Inverno de Garanhuns‏

Um concerto para reverenciar Naná Vasconcelos e outros grandes nomes da música brasileira vai dar as boas vindas ao 26º Festival de Inverno de Garanhuns





Nesta quinta-feira (21), o público do FIG vai poder aplaudir um momento de rara beleza, um encontro entre o jovem expoente da música contemporânea, o pernambucano Zé Manoel com nomes aclamados em todo o país por suas valorosas contribuições à música negra: a cantora baiana Virgínia Rodrigues e o compositor e instrumentista Seu Mateus Aleluia. 

Tornando a noite ainda mais memorável, a força das mulheres do Grupo Voz Nagô (idealizado pelo Mestre Naná) vai encher a Igreja Matriz de Santo Antônio com todas as vozes do nosso maracatu. 

"A ideia é apresentarmos esse mosaico da música negra brasileira, dando visibilidade também a obras de compositores como Moacir Santos, Tiganá Santana e o próprio Naná, grande homenageado do FIG este ano", conta Zé Manoel. 

A abertura oficial, que contará com as presenças do Governador de Pernambuco Paulo Câmara, do Secretário de Cultura Marcelino Granja, da Presidente da Fundarpe Márcia Souto e do Prefeito de Garanhuns Izaías Régis terá início às 19h e todo o público é bem-vindo. 

Teatro
A primeira noite do FIG 2016 contará ainda com o espetáculo ' O Ano em que Sonhamos Perigosamente', do grupo pernambucano Magiluth. A peça começará às 21h30, no Teatro Luiz Souto Dourado. 

Mais informações e a programação completa do festival podem ser conferidas em www.cultura.pe.gov.br/fig2016.

SERVIÇO
Abertura Oficial - FIG 2016
Concerto Afro-Brasileiro 
Zé Manoel, Virgínia Rodrigues, Seu Mateus Aleluia e Grupo Voz Nagô 
Bateria: Sergio Reze | Violoncelo: Filipe Massumi | Percussão: Johann Brehmer | Piano: Zé Manoel
Local: Igreja Matriz de Santo Antônio - Garanhuns | A partir das 19h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.