domingo, 24 de julho de 2016

Senar abre vagas para curso técnico em Agronegócio



Pernambuco participa pela primeira vez da seleção para o curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil, realizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A expectativa é de que haja forte concorrência pelas vagas, como acontece nos outros 20 estados do País e no Distrito Federal, onde o curso já vem sendo realizado.

As inscrições para a seleção foram abertas seguem até o próximo dia 29. Em todo o país, já são mais de 4.500 candidatos, disputando as 1.500 vagas oferecidas no curso de nível técnico, que é gratuito, semipresencial e certificado pelo Ministério da Educação (MEC), parceiro do Senar/PE na iniciativa.

Alta demanda

Em Pernambuco são oferecidas 40 vagas no polo montado no município de Bezerros, região que concentra grande número de agroindústrias. Como em outras regiões do País, a demanda por mão de obra especializada também é grande. Adriano Leite Moraes, superintendente do Senar/PE, está confiante. “Expandir a atuação do Senar na formação profissional rural, para habilitar técnicos de nível médio, em parceria com sindicatos, traduz um trabalho institucional no fortalecimento do setor que representamos, aproximando ainda mais o Senar do seu público”. E o coordenador regional do Curso Técnico em Agronegócio no estado, Adriano Pontes complementa: “existe uma necessidade iminente por profissionais bem qualificados nesse nível e o Senar tem uma larga experiência na educação rural. Com esse Curso Técnico em Agronegócio, estamos cumprindo nossa missão de promover a qualificação profissional, o aumento de renda no campo e o crescimento da produção sustentável”.

Com foco na formação de gestores agrícolas, o Curso Técnico em Agronegócio abre um amplo mercado de trabalho para seus alunos. Em dois anos, eles saem preparados para não somente administrar propriedades rurais, mas também para atuar na industrialização e comercialização de produtos agrícolas, ou até mesmo no campo das pesquisas.

As inscrições para o processo seletivo, em Bezerros, podem ser feitas no portal http://etec.senar.org.br/ ou diretamente no Sindicato Rural do município, que fica no bairro de Santo Amaro, número 07. É bom não deixar para a última hora. Como as provas são individuais, os horários para o exame são limitados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.